A mediunidade é um termo que vem do latim e significa intermediário. É uma faculdade psíquica ou sensibilidade extrafísica. Está presente em todas as pessoas. Sempre! O que difere é que em algumas ela aparece pouco evidente, enquanto que em outras se mostra desenvolvida, aguçada.
Em resumo, todos somos médiuns, alguns mais desenvolvidos, outros menos. A maior parte das pessoas desconhece esse fato.
A mediunidade pode ocorrer de várias formas. A exemplo da vidência, clarividência (enxergar com os olhos da mente), clariaudiência (ouvir sons extra-físicos), psicografia (a canalização e escrita de mensagens vindas de planos extra-físicos), entre outras.
O indivíduo evoluído nessa faculdade, principalmente com consciência disso tudo, aprende a aproveitar as percepções do plano espiritual. Trazendo esse conhecimento das dimensões superiores, para o plano físico. A pessoa consegue acessar informações, que para maioria é algo místico, esotérico, desconhecido.
E é aí que começam os grandes desafios, afinal, essa mediunidade acarreta aumento de sua responsabilidade no sentido de utilizar com sabedoria suas percepções extrafísicas. Além disso, pode gerar muitas consequências. Abaixo algumas delas.