Ao comprar um cristal, o primeiro passo é limpá-lo. Existem várias formas de limpar um cristal. A mais adequada é aquela que lhe cai bem ao coração. é importante pensar nos cristais como seres vivos e fazer com eles exatamente o que gostaria que fizessem com você.
Expor os cristais, durante muito tempo, ao sol ou à luz da lua, pode ser prejudicial para as suas propriedades energéticas. Alguns, inclusive, podem perder sua coloração quando expostos à luz solar por muito tempo. Portanto, faça sempre uso da moderação e do bom senso.
Outra questão delicada é deixar os cristais de molho em sal grosso. Algumas pedras se dissolvem e podem ter a sua estrutura alterada por causa dessa prática. Dentre os vários métodos que existem, um dos mais indicados é limpá-los em água corrente, colocando a intenção verdadeira de limpeza, visualizando o processo.
Você também pode enterrá-lo na terra por algumas horas e deixá-los energizar com a força da Mãe Terra. Todos valem como sugestão, escolha o método que mais lhe parece confortável. E sempre limpe os seus cristais.
Veja também: 6 passos para atrair energia positiva