Nas próximas linhas você vai descobrir quais são os5 programas de TV que roubam o seu dinheiro, diminuem a sua prosperidade, bloqueiam a sua vida financeira e trancam o seu caminho. Veja como isso funciona.
Como seu cérebro funciona
Primeiro, você precisa entender que nós temos no nosso cérebro o consciente e o inconsciente. O consciente é o racional e aquilo que você usa todos os dias, enquanto o inconsciente é o estoque, que representa muito pouco do que você usa todos os dias, mas que tem muito do que significa a sua essência.
O inconsciente não tem noção de tempo ou espaço, nem diferencia se o que você está sentindo é seu ou se é de outra pessoa, como, por exemplo, quando você se emociona assistindo a um filme. Para o inconsciente, também não existe diferença se o que você está visualizando já aconteceu na sua vida ou se é de mentira, de outra pessoa. Ele não diferencia se a sua felicidade é por algo que lhe aconteceu ou se é a sua imaginação.
Testes mostraram que as sinapses cerebrais de atletas que simulavam seus treinos em suas mentes estimulavam as mesmas partes do cérebro, do corpo e dos músculos que um treino real. E existem muitas outras pesquisas sobre o inconsciente atestando que ele realmente manda na nossa vida, embora quem pareça mostrar as direções seja o nosso racional. Quem define realmente quem somos é a nossa parte sentimental, emocional, espiritual, intuitiva e sensível.
Mas, talvez você não perceba isso, porque quando nós éramos mais novos o nosso inconsciente foi sendo programado com tudo que ele recebia. Do zero aos sete anos de idade, a gente não questiona o que as pessoas falam para nós. A gente acredita em Papai Noel, assim como muitas crenças e preconceitos que nos são impostos.
Depois que a gente cresce e começa a questionar tudo que nos foi imposto, passamos a entender que é possível mudar o nosso inconsciente, pois ele está ali livre e aberto. Mais precisamente a partir dos doze anos de idade nós passamos a filtrar o que nos dizem e paramos de aceitar tudo, menos em momentos de emoção! Todas as vezes que você se emociona e relaxa o filtro da mente, o inconsciente se abre e cria uma conexão com o consciente.
São nesses momentos que terapeutas atuam para limpar traumas e bloqueios. Entretanto, da mesma maneira que um terapeuta provoca determinadas emoções em seu consultante para reprogramar a mente de problemas, algumas situações do dia a dia podem gerar emoções e abrir inconsciente de forma irresponsável.
Seu inconsciente, a TV e o dinheiro
Uma parte da mídia entendeu que só vai conseguir conectar você com a mensagem que ela está tentando passar se acessar a parte mais profunda da sua mente. Por isso, ela produz conteúdos que gerem algumas emoções clássicas para criar uma conexão emocional com o tema. Assim, o seu inconsciente vai entender tudo o que você sentir como se fosse seu, já que ele não questiona se o que ele está vendo é real ou mentira. Consequentemente, isso muda a sua vibração.
Todas as vezes que você sentir uma emoção, a sua vibração será modulada por ela. Isso altera o seu ponto de atração, pois cada emoção que você carrega tem uma frequência. Se você sentir medo, passa a atrair medo. Se sentir raiva, passa a atrair raiva. E assim por diante.
O que você sente, você acredita. O que você acredita, você replica. E o que você replica se torna a sua realidade. Portanto, o que você sentir e vibrar será a sua realidade. Se você se conectar com energias ruins, essa será a sua realidade.
Costumamos pensar com o nosso racional que a ficção ou aquilo que assistimos na televisão é do outro, porém, tudo o que você sente é entendido pelo inconsciente como sendo seu. Entendeu agora por que é tão perigoso assistir determinados programas na televisão? Você é manipulado pela emoção que a mídia gera em você.
Esses são os programas de TV que mais geram efeito negativo em você:
- Reality show
Os realities que viraram moda nos últimos 15 anos têm a capacidade de gerar intrigas e discussões reais entre pessoas reais e você sente a familiaridade se tornando parte disso. Esses são os piores programas. E os canais de televisão só colocam esses conteúdos, porque são capazes de gerar muitos conflitos emocionais que se conectam com você. E mesmo que tantas pessoas reclamem desses programas, eles continuam lá porque dão audiência. Toda vez que você sentir alguma emoção com esses programas, você será fisgado por ele.
- Programas policiais
Programas policiais mostram tragédias e mortes. Se o programa mostrar a morte injusta de uma criança de sete anos, você vai se emocionar e sentir como se fosse o seu próprio filho que morreu. Seu inconsciente não sabe diferenciar isso. Assim, você passa a vibrar nessa sintonia e atrair mais disso, colocando a vida do seu filho em risco.
- Filmes com mortes ou horror
Filmes com mortes ou perdas emocionais que deixam você triste ou com medo é uma das piores coisas que você pode assistir. Os filmes são feitos para prender você emocionalmente, mesmo que a emoção usada seja ruim. Todo filme que faz você chorar ou sentir medo causa o mesmo efeito de abrir o seu inconsciente e mudar a sua vibração. Portanto, não assista.
- Noticiário
Se tem alguém que entende qual tipo de emoção manipula você é o conteúdo jornalístico. Uma das coisas que mais mexe com a gente é o sentimento de injustiça, muito explorado nas notícias da mídia, por exemplo. Os jornais só trazem o viés da desgraça e do pessimismo. E nada nos conecta mais do que apontar um cenário decadente na nossa vida.
- Novelas
Novelas são feitas de tramas cheias de intrigas e injustiças. Para o seu cérebro, não interessa que a trajetória da protagonista seja de mentira, ele vai sofrer da mesma forma.
Pare de assistir a esses conteúdos, tire esses programas da sua vida. Para o seu inconsciente não há ficção. Esse é o motivo pelo qual você deve selecionar muito bem o que assiste.
Ficou surpreso em saber disso? Você pode se surpreenprender muito mais na Super Aula Rico em um Ano. Clique na imagem e saiba mais.