Agora, pegue um envelope para colocar as contas gerais. E, ao invés de identificá-lo assim, escreva: “bênçãos a pagar”. Cada conta que você tem a pagar é de algo que lhe está sendo oferecido e que você usufrui, ou seja, uma benção, por exemplo, a luz elétrica, a Netflix. Algumas contas maiores ou débitos em conta você não vai ter para colocar no envelope, mas contas pequenas também valem, como supermercado.
Depois, pegue um envelope para as riquezas e o identifique assim. Aqui estará todo o dinheiro que eu vou guardar para construir meu lastro. Coloque a quantia dos 10% em notas de dinheiro físico. Isso é muito importante, pois vai lhe ajudar a visualizar melhor suas riquezas.
Faça o mesmo com os envelopes dos sonhos e das instruções, assim como para doação e diversão. Uma dica preciosa para o último envelope é colocar nele todos os trocos e notas baixas da carteira no dia a dia, pois esse é um dinheiro que a gente não percebe que existe, mas que faz a diferença.
Esse controle visual com os envelopes vai treinar o seu cérebro para gerenciar seu dinheiro. Com o tempo, em uma média de dois anos, você pode parar de fazer os envelopes, pois você já vai ter maturidade para isso.