Fim de ano, reunião de família, todo mundo comemorando e de repente, se aproxima de você alguém que só sabe reclamar. Certamente, reclama da saúde, da família, do trabalho, do dinheiro, do governo, da vida. Cuidado! Essas pessoas andam no contrafluxo da prosperidade, quebrando, sem saber, as leis da prosperidade. Saiba mais sobre isso e veja como prosperar perto de pessoas negativas, neste conteúdo que preparamos para você.
A energia da nossa alma e da nossa consciência, é uma força alimentada por um circuito aberto em constante troca com o Criador Maior, que é fonte de tudo que há no universo. Quando não desligamos do passado e vivemos a nostalgia constante das coisas que já se foram, esse circuito se fecha e passamos a viver no contrafluxo da prosperidade. Você pode estar se perguntando, mas o que é isso? Isso é o que acontece com quem está em uma vibração energética tão baixa, que vive se lamentando, preso a lembranças, mágoas ou arrependimento do que poderia ter sido e não foi, do que poderia ter feito e não fez.
Contrafluxo da prosperidade
Veja o quais são as atitudes que fecham o circuito de conexão com o universo e nos levam a andar na contramão da realização pessoal, profissional e da liberdade financeira, ou seja, no contrafluxo da prosperidade.
- Quando achamos que não podemos e não devemos ajudar ninguém.
- Quando olhamos apenas para o nosso umbigo.
- Quando não doamos nada, nem carinho, nem tempo, nem atenção, nem dinheiro, nem palavras de consideração, nem gratidão, nem alegria.
O egoísmo, que é pensar apenas em si próprio, desconsiderando as pessoas e coisas ao seu redor, é a atitude que mais nos desconecta do fluxo da prosperidade. Embora o egoísta extremo aja assim por puro medo e desconfiança, na tentativa de se proteger da escassez, o que ele não sabe é que com isso, ele atrai ainda mais escassez para a sua vida, pois é dando que se recebe.
As 6 leis da prosperidade
Sendo assim, o que devemos fazer é buscar o equilíbrio e saber que tudo tem o caminho do meio. O egoísmo é um problema, mas o lado oposto dele, que é o altruísmo descontrolado também é, pois manifesta que a pessoa não se ama, não se cuida e não dedica tempo para ela. Não podemos, simplesmente, dar o que não temos.
Por exemplo, se temos R$ 300,00 na carteira, podemos usar uma parte para fazer o que quiser ou doar para o que quiser. Se temos só R$10,00 também podemos separar uma parte, mesmo que seja muito pequena. Contudo, não podemos dar mais do que tem reservado para doar, pois se fizermos isso, não conquistaremos a prosperidade. Para um melhor entendimento, listamos abaixo as 6 leis da prosperidade que precisamos aplicar em nosso dia a dia.
- Achar amor no trabalho atual e buscar o trabalho dos sonhos.
- Parar de estudar e passar a aprender.
- Aprender a medir os resultados.
- Sentir gratidão.
- Ter um propósito, uma missão de vida.
- Não julgar os outros.
Como prosperar perto de pessoas negativas
Ao praticarmos o altruísmo consciente junto dessas leis na nossa vida automaticamente o circuito do universo vai se abrindo, as oportunidades surgem e a prosperidade começa a se tornar uma realidade. É a partir desse momento, que precisamos estar atentos às pessoas que estão no contrafluxo da prosperidade, pois elas se apresentam minando o nosso caminho e a nossa energia com a sua baixa vibração energética. Para não sermos contaminados pela negatividade e baixo astral precisamos aprender a lidar com o ambiente onde estamos. Assista o vídeo abaixo e aprenda como prosperar perto de pessoas negativas.