Se você deseja ter prosperidade, precisa ser verdadeiro e inteiro. Ser íntegro é estar presente para o que está acontecendo e fazer com que passado, presente e futuro se encontrem no mesmo ser. Se você é uma pessoa que sente saudades do passado ou vive preocupado com o futuro, dificilmente terá prosperidade, pois ela é construída no agora, no momento presente. Viva a sua verdade e seja íntegro, não se sujeite às vontades alheias, mas sim ao que faz a sua alma brilhar.
Se você quer ter prosperidade, precisa começar a construi-la agora. Se você tiver um comportamento incoerente com a prosperidade no agora, ela jamais virá. Experimente comportar-se (dentro de suas possibilidades) como se você já fosse próspero, sentindo-se rico e afortunado no momento presente.
Como as pessoas prósperas agem? Como elas caminham? De que assuntos elas falam? Como elas se vestem? Como arrumam o cabelo? Comece a agir assim imediatamente, porque é muito importante você se sentir próspero.
Durante algumas vezes ao dia, feche seus olhos e sinta-se próspero, rico dos elementos que definem prosperidade para você (saúde, paz, tempo livre, dinheiro, bons relacionamentos, escolha os que mais são apropriados para o seu caso). Faça esse exercício por alguns minutos, pois, assim enviará uma mensagem ao universo de que você quer mais disso tudo. Faça por pelo menos 90 segundos a cada vez.
Tudo o que sai da sua boca se materializa. O nosso universo se materializou através do som, no grande estrondo da criação. Então, tudo o que você fala possui uma potência muito grande para se transformar em verdade.
Se você é daquelas pessoas que costuma dizer a si mesmo: “Você é muito burro!”, ou então, “Você é uma anta mesmo…”, ou ainda: “Você é um gordo feio!”, pode ter certeza de que o universo vai colaborar muito para que você receba mais de tudo isso. E é provável que você se torne burro, anta, gordo, feio, pois você está pedindo isso ao universo!
Você é quem manda! Você é o criador da sua realidade. E, ao contrário, se você se elogiar e encontrar motivos para isso, o universo vai colaborar muito para engrandecer suas qualidades e até mostrar que você tem outras virtudes que nem percebia.
Se sua vida é uma bagunça, o universo não vai entender o que você quer e, tampouco vai conseguir se comunicar com você. Dê um jeito de agendar uma grande faxina na sua casa, pois isso vai colaborar em muito para que uma faxina interna também aconteça.
Quando organizamos nosso ambiente externo, isso se reflete no ambiente interno e vice-versa. Comece por fora, libertando-se de cacarecos e objetos inúteis, e logo você sentirá alívio em seus sentimentos, pensamentos e emoções mal resolvidas.
Quando organizamos os ambientes onde vivemos é comum acontecer a libertação de mágoas e tristezas do passado. Assim, abrimos caminho para que o fluxo da prosperidade entre em nossa vida.
Muitas vezes, quando vemos um noticiário informando que uma top model e um jogador de futebol, por exemplo, assinaram um contrato milionário, a nossa primeira reação é inveja, um desconforto interno ou mesmo um sentimento de injustiça.
Afinal, você também gostaria de assinar um contrato milionário, certo? Porém, a questão é a seguinte: será que você se dedicou igual a eles? Renunciou às mesmas coisas que essas pessoas? Você buscou oportunidades como elas? Você se comportou como elas? E é muito provável que não, senão seria você lá no noticiário assinando aquele contrato.
Portanto, em vez de se entristecer com o sucesso alheio, simplesmente admire, pois ao admirar, o universo vai entender que isso lhe faz bem e por semelhança vai enviar mais energia de abundância na sua direção.
Quando você sente inveja ou fala mal de quem tem sucesso, você só reforça essa condição. Essa pessoa terá cada vez mais e você cada vez menos, pois você está vibrando muito longe da energia da prosperidade.