A mente humana foi programada para duas coisas: reproduzir e sobreviver. Você só precisa se manter vivo, é o que ele diz. E reproduzir para quê? Para ter uma tribo, porque quanto mais gente junto, mais protegido você fica. Embora o ser humano não viva mais na selva, a mente humana ainda pensa assim.
Por isso, quando se fala de prosperidade para a mente trava, porque ela não foi programada para arriscar e sim para proteger. Por mais que a ambição tente te jogar para frente dizendo: “ vamos aplicar, investir, empreender”, sua mente vai responder: “segura aí”. Infelizmente, a prosperidade é antinatural para a mente que quer preservar energia, manter segurança e procriar.
De fato, quando aparece uma oportunidade de arriscar você pensa “mas isso aqui não é para mim” e diante das suas escolhas você sente medo, é ou não é?
Certamente não se trata de insegurança, isso se chama condicionamento. Quem te criou, gerou uma autoridade sobre você e imprimiu modelo familiar, religioso e financeiro. E a somatória dessas coisas fazem você pensar, acreditar e agir da forma que você age. Ainda bem, que há uma saída para você quebrar as crenças que limitam a sua prosperidade: o autoconhecimento. E você pode começar na linha abaixo.