Mas, como sabemos quais pensamentos vão determinar nossa realidade? Veja bem, somos seres feitos de energia, com partículas positivas e negativas em constante oposição, na tentativa de se equilibrar na dança da vida.
Logo, os pensamentos, sentimentos e emoções que se originam no medo e no ego são: raiva, mágoa, obsessão, pânico, tristeza, rejeição preocupação, estresse, ansiedade, angústia, preconceito, julgamento, rancor, nem precisamos ir adiante, porque cada um de nós tem uma bússola interna e sabemos quando o sentimento é bom ou ruim.
Por exemplo: existem pessoas que sempre pensam no pior que pode acontecer com elas, assim como pessoas que deixam um “sacrifício” para caso sejam assaltadas.Esse “sacrifício” é algo que um ladrão pode pegar para caso a pessoa seja assaltada, como uma bolsa extra. Ou seja, a pessoa já deixa preparado algo para quando aquilo for acontecer, porque se esses são os pensamentos dessa pessoa, o pior realmente vai acontecer.
Se as pessoas sempre ficam com esses pensamentos negativos, eles irão se tornar pensamentos dominantes. E assim transformar a realidade para aquilo que você realmente pensa.