Vamos falar sobre abundância, mais especificamente sobre os fatores que afetam a sua prosperidade? Aliás, você sabe o que é prosperidade? Você pode até pensar que isso não tem a menor relação com espiritualidade, mas prosperidade se refere aos seus frutos, suas contas, suas riquezas e como você está gerando valor na sua vida.
O que é prosperidade
Prosperidade não tem a ver com o governo, com uma herança que você tem a receber ou se sua família é rica. Tem a ver com as crenças que você aprendeu e enraizou na sua formação. Está vinculado muito mais ao seu comportamento do que ao quanto você ganha. Enfim, é você quem define o que é prosperidade.
Pela espiritualidade, prosperidade é um fluxo de energia e de abundância que atrai coisas positivas para a sua vida. De uma maneira geral, é se sentir em paz, estar liberto de sentimentos negativos, se sentir feliz e contente, sorrir, ter bons relacionamentos, saúde, conquistas materiais e intelectuais, ter filhos, entre outros. Para algumas pessoas, é até mesmo poder praticar exercícios físicos ou ter tempo livre.
E para se conectar a esse fluxo de energia e de abundância, você precisa ter comportamentos, ações e pensamentos condizentes com ele. É você quem cria essa atmosfera compatível com o fluxo.
A busca pela prosperidade
É verdade que todo mundo quer ser próspero. Mas, o que as pessoas não entendem é que ninguém quer isso pelo desejo ao dinheiro. O que as pessoas realmente buscam é a liberdade e o direito de fazer o que quiserem quando quiserem. E, para isso, o dinheiro - que é o fluído vital da terceira dimensão aqui da Terra - é necessário. Sem dinheiro você não consegue fazer nada.
O problema é que nada disso é ensinado e as pessoas crescem acreditando que prosperidade se refere apenas a dinheiro e que não depende delas para alcançá-lo. Isso cria adultos frustrados que não conseguem conquistar a prosperidade financeira que tanto querem e nem mesmo a vida que desejam.
5 fatores que afetam sua prosperidade
Separamos 5 fatores que afetam sua prosperidade. Assim, você pode identificar o que está fazendo errado e para fazer as mudanças necessárias e se conectar a esse fluxo:
-
- Integridade: seja íntegro com você mesmo e viva de acordo com seus valores, princípios, verdades e tudo que você considera correto para a sua vida. Mas você precisa ter seus pensamentos e atitudes alinhados. Aqui não estou tomando juízo se é bom ou ruim, é algo livre de julgamentos. Não ter integridade é como se fosse um erro, um problema ou uma contradição na sua aura, alma e energia, pois a aura quer ir para uma direção e você está inserido em outro contexto seja por qualquer motivo. Falta de integridade não traz prosperidade. A gente só consegue economizar ou ter um lastro, por exemplo, quando está tudo bem. E quando você está em contradição, tem algo de errado no fluxo.
- Ações condizentes: entenda que, para você ter prosperidade no futuro, precisa se sentir próspero agora. Se você for uma pessoa pão dura ou sovina, a prosperidade não vai chegar perto de você, porque você está vibrando na escassez. E a prosperidade só se aproxima de quem vibra na abundância. A natureza e a energia da vida é abundante. Árvores dão vários frutos, por exemplo. E se você tem essa energia de gerar frutos, gerar valor para o mundo e compartilhar suas coisas, vai atrair mais disso. Igual ao fluxo da prosperidade, que é abundante. Comece a se sentir e se comportar como uma pessoa próspera agora e o universo vai entender que você quer mais disso. Faça ações condizentes dentro das suas possibilidades. Você pode observar pessoas prósperas que vivem na plenitude: com bons relacionamentos, abundância, saúde, felicidade e começar a se comportar de forma semelhante. Se você acha que uma pessoa próspera é elegante ou fina, por exemplo, copie isso dela. E assim você vai trazendo prosperidade para a sua vida.
- Controle das palavras: provavelmente, tudo o que você se tornou até agora é em função daquilo que você diz. As nossas palavras estão vinculadas ao quinto chacra, responsável pela propagação do som no universo, que entende tudo que é enviado a ele. Sempre que você diz algo ao universo, ele responde mandando mais disso para você. Ou seja, se você diz palavras positivas, você vai atrair mais dessas palavras positivas. Se você fala em conquistas, metas, saúde, bem-estar e amor, o universo entende que você quer mais disso. A partir do momento que você começa a propagar fofoca, reclamação, discórdia, coisas negativas ou medos fora do lugar correto (não com o seu terapeuta ou pessoas de confiança), ele também entende que você quer mais disso para a sua vida. Por isso, cuide muito do que você fala. É preciso vigiar constantemente aquilo que se diz. Além disso, tudo o que a gente emana para o universo volta no sentido oposto e com a mesma intensidade. Se você dispara com intensidade, volta na mesma intensidade para você. O expert em prosperidade, Bruno Gimenes, ensina um mantra para usar quando pensamos algo de ruim: “Se pensou, não fala. Se falou, não repete. E, se repetiu, fala pelo menos cinco coisas positivas para compensar a coisa ruim dita”.
- Organização: O universo é organizado, assim como toda energia que está na Terra: as marés, as fases da lua, as estações do ano. Tudo tem uma ordem, um ciclo e um tempo para acontecer. Por isso, se a gente quer ter prosperidade na nossa vida, a gente precisa de organização. Comece pelas questões externas, como organizar a bolsa, a mesa do trabalho, o quarto e o armário. Ao começar a organizar do lado de fora, as coisas vão começar a se organizar do lado de dentro. E, assim, a sua energia melhora e você atrai um fluxo de prosperidade. Para isso, marque um dia para fazer uma faxina na sua vida e deixar apenas o essencial. Existem vários vídeos na internet que falam sobre minimalismo para você aprender mais sobre isso e tentar manter por perto apenas o que é realmente necessário. Juntar “cacareco” atrapalha o fluxo da prosperidade. Além disso, o universo foi criado no vazio. Isso foi necessário para que ele manifestasse o grande OM que fez com que as coisas começassem a ter uma vida material. Então, se você quer materializar coisas incríveis na sua vida, você precisa abrir espaço: retire o que não é necessário. Outra coisa, organize suas metas. Pense no que você quer para esse ano e para os próximos 3 meses. Com organização, o universo vai entender que você quer imitar ele e você terá mais disso na sua vida.
- Admire o sucesso das outras pessoas: não sinta raiva do sucesso de outras pessoas, você não sabe todo o esforço delas para ter essa conquista. É errado sentir raiva de alguém que consegue materializar o que deseja. Comece a se perguntar o que você está fazendo para obter sucesso. Será que você gasta as mesmas horas por dia se preparando para ter prosperidade? Se você fizesse as mesmas coisas que essas pessoas fazem, talvez você tivesse o mesmo que elas. Você não precisa achar lindo ou ficar muito feliz pela outra pessoa, mas só de não sentir raiva e reconhecer o esforço dela, você vai atrair prosperidade para a sua vida. Também não precisa admirar a pessoa em si, apenas o sucesso que ela se dedicou para conseguir. Enquanto você sentir raiva, as pessoas vão ter ainda mais sucesso e você ainda menos, porque você está colocando o seu foco no sentimento errado e não na busca dos seus sonhos. Pare com isso agora mesmo, se policie e corrija.
Pronto! Esses são os 5 fatores para você mudar e começar a atrair prosperidade para a sua vida. Comece a colocar tudo em prática e para aprender ainda mais participe da Super Aula Rico em Um Ano. Eu tenho certeza que você vai passar a atrair muita prosperidade.