Você certamente já ouviu alguém falar em tomar um banho de sal grosso para espantar mau-olhado. Porém, o potencial dele vai bem mais além: o sal grosso pode mudar a sua mente, suas emoções e seus sentimentos. A seguir, conheça 7 formas de utilizá-lo no seu dia a dia.
As propriedades do sal grosso
O sal é um grande condutor de energia. E nós aprendemos ainda na escola que quando você coloca o sal grosso na água, ele se dissocia muito facilmente em partículas, os cátions e os ânions, separando o sódio do cloreto. Ou seja, em lado positivo e negativo, para não ser muito técnico.
Quando essas partículas se dissociam, elas ficam instáveis e as partículas positivas vão procurar por partículas negativas, e vice-versa, para encontrar o equilíbrio. É por isso que o sal grosso é tão poderoso para diminuir inchaços, por exemplo, porque absorve tanto a parte positiva quanto a negativa. Mas esses usos do sal grosso você já deve ter ouvido falar.
7 Segredos além do banho de sal grosso
Agora que você já entendeu como funciona a parte química desse elemento, vou trazer sete usos diferentes para você usar em si mesmo e na sua casa. São eles:
1. Limpar e equilibrar a energia da sua casa
Tenha em cada ponto principal da sua casa um copo de vidro com duas colheres de sal grosso, ¾ de água e um galhinho de alecrim. Enquanto o sal grosso limpa o ambiente, o alecrim ajuda a preencher com harmonia (energia positiva), gerando o equilíbrio. Pois se você apenas limpar a energia negativa, deixa o ambiente sujeito a ser preenchido por mais energia negativa.
Nessa técnica, você vai utilizar o alecrim, erva que acessa registros da alma, libera traumas e medos, gera vontade de mudança e incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar.
Como fazer para equilibrar a energia da sua casa:
Pegue uma garrafa de água mineral de 500ml e coloque o alecrim dentro. Deixe-o ali por 15 minutos e depois pode passar para o copo com o sal grosso. Em uma casa de uns 100m², você precisa ter três pontos com a mistura, enquanto em uma casa de 60m², você pode ter só dois. Troque uma vez por semana lavando o copo com água corrente da torneira. Você pode deixar a mistura em um canto da parede ou escondido atrás de um móvel.
Assista também: 7 segredos do sal grosso que vão te impressionar
2. Limpar e equilibrar a energia de uma casa nova
Esse uso é muito importante quando você está indo morar em uma casa pela primeira vez e essa casa já foi usada. Você vai usar os mesmos ingredientes citados no item anterior, mas de forma diferente.
Como fazer a limpeza de energia na casa nova:
Você faz a mesma mistura do uso anterior, mas dessa vez vai colocar em um spray e borrifar pelos cantos da casa. O problema dessa técnica é que o sal grosso deixa tudo engordurado, por isso, faça apenas quando você se mudar para casa nova e passe um pano com água imediatamente após borrifar a mistura.
3. Limpeza de pensamentos negativos
Esse uso é para tirar a energia negativa que está contaminando a sua mente e a das pessoas à sua volta. É recomendado que você esteja em um estado meditativo para realizar essa técnica.
Como fazer a limpeza de pensamentos negativos:
Pegue uma bíblia ou algum livro sagrado para você e abra-o intuitivamente em alguma pagina. Então, pegue um pires ou um prato pequeno e ponha sob essa página. Em um papel em branco, escreva aquilo que você sente que está com energia ruim. Um pedido sincero e único para aquela situação. Coloque uma colher de sal grosso por cima enquanto faz uma oração. Por fim, deixe agir por três dias e jogue fora. Você pode fazer a cada três dias, mas com pedidos diferentes.
4. Escalda Pé Mágico
Se você está com algum problema e procura por uma resolução tranquila disso, faça um escalda pé mágico. Você vai colocar intenção nesse escalda pé, pensando naquilo que lhe incomoda, mas sem sentir raiva. Apenas mentalize. O que incomoda você é uma energia desequilibrada em relação ao seu campo energético — pode ser energia negativa ou excesso de energia positiva. Por isso, esse processo vai trazer você para o seu centro de equilíbrio e o seu problema terá uma resolução tranquila. Já deixe uma toalha por perto, pois você pode fazer o escalda pé enquanto assiste televisão ou realizar outra atividade sentado.
Como fazer a escalda de pé mágico:
Esquente 3 litros de água (pode ser água do chuveiro), coloque em uma bacia, acrescente umas 4 colheres de sal grosso e ponha os pés dentro. Por 15 minutos, mentalize o que lhe incomoda e, depois, jogue fora a água. Você pode fazer esse escalda pé por uns três dias seguidos, até ver o seu problema se resolvendo.
5. Limpeza de energias negativas de objetos e roupas
Tudo que você compra e consome traz consigo a energia de quem o fabricou. Por isso, é importante fazer uma limpeza dessas coisas depois de adquiri-los.
Como fazer a limpeza de objetos e roupas:
Coloque o objeto em uma superfície e espalhe sal grosso ao redor, formando um círculo (pode ser na pia da cozinha). Deixe-os por 15 minutos ali. Se você fizer uma oração, seu poder será potencializado. E pronto, a energia foi limpa.
6. Oráculo da intuição
Esse uso do sal grosso é para aquelas pessoas que já estão acostumadas a realizar práticas que despertam a intuição, como rezar, fazer afirmações e meditar. Você vai montar uma mandala para entrar dentro dela para que a sua intuição sobre o que fazer em determinadas situações fique melhor. Ou para que você receba intuições sobre como melhorar a sua vida. Essa é uma das coisas mais poderosas que existe, uma vez que você montar esse circuito, as coisas vão melhorar para você.
Nessa técnica, você vai utilizar o alecrim, erva que acessa registros da alma, libera traumas e medos, gera vontade de mudança e incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar. Você também vai usar a calêndula, que cria responsabilidade pelo ciclo da vida, gera satisfação por aquilo que se tem, ajuda a encontrar e realizar a sua missão de vida e eleva a frequência dos pensamentos.
Como fazer o oráculo da intuição:
Em volta de uma cadeira, coloque o sal grosso formando um círculo. Espalhe folhas de alecrim e da calêndula por cima do sal. Sente-se na cadeira ao centro e concentre-se. Respire fundo e fique pelo menos 15 minutos mentalizando coisas boas e elevando seu pensamento a Deus. Pergunte qual a sua inspiração de luz hoje e para a sua vida e como você pode servir melhor. Coluna ereta é fundamental durante o processo.
Faça essa técnica um ambiente aberto, onde possa fazer sujeira. E procure não ter nenhum aparelho eletrônico com você. Os efeitos dessa técnica duram três dias.
7. Desbloquear energia de objetos para a venda
Esse uso do sal grosso é para quando você estiver com dificuldade para vender algo. Às vezes, alguma coisa não vende porque está cercada e carregada de karmas e energias negativas ou bloqueadas que não circulam. Comprar e vender é circular uma energia e os objetos precisam estar nessa frequência.
Nessa técnica, você vai utilizar a hortelã, erva que ajuda a abrir caminhos na vida, a entender dificuldades, mudar pensamentos e causa vitalidade energética. E vai utilizar também a cavalinha, que limpa energeticamente o sangue, elimina o ódio gerando amor, gera novidades na vida e equilíbrio emocional. Você pode usar a erva fresca ou desidratada.
Como fazer a limpeza:
Forre o fundo de um pires com hortelã. Por cima, coloque um punhado de cavalinha. Cubra tudo com colheres generosas de sal grosso. Agora, pegue um pedaço de folha em branco e escreva aquilo que você quer vender. Coloque a folha por cima da mistura e cubra com mais sal grosso. Por fim, pegue um incenso da sua preferência e crave no sal, de forma que fique firme em pé. Acenda a incenso, imagine a situação da sua venda sendo realizada e agradeça. Deixe agir por três dias. Se a venda ainda não se concretizar, jogue tudo fora no lixo comum e repita o processo.
Estudo baseado na energia das plantas: fitoenergética
Você pode realizar todas essas técnicas de forma alternada, para você ou para outras pessoas. Siga a sua intuição. E todo o lixo gerado por esses usos podem ser descartados sem maiores problemas.
Todas as plantas dessas técnicas foram escolhidas com base nos estudos da Fitoenergética, uma prática integrativa e complementar em saúde criada por mim que propõe como princípio básico o potencial energético das plantas (fitoenergia).
Saiba mais: O que é Fitoenergética
Faça e se aproprie dessas técnicas. Procure entender mais sobre as propriedades do sal grosso e das plantas. Tudo isso pode fazer uma grande diferença na sua vida. E deixe aqui nos comentários quais resultados você obteve. Se gostou e quer saber mais, acesse nosso canal no YouTube Luz da Serra.