Cores da aura e seus significados

A palavra “aura” vem do latim e quer dizer “sopro”, ou seja, é o sopro de luz habitando em cada ser e que energiza todas as partes do seu corpo. Então, a qualidade da energia do que você pensa e sente, magnetiza uma vibração no seu corpo.

Quando a sua energia pessoal com base nos aspectos da sua consciência, ou seja, naquilo que você pensa e sente sobre a vida, nas emoções que você tem diariamente, quando essa aura é debilitada, o seu corpo físico receberá por consequência essa influência negativa.

Então, se estou aqui pensando numa situação ruim do trabalho, estou imediatamente despejando no meu corpo físico o sinal de que as coisas não vão bem. A preocupação que sentimos internamente reflete no que nosso corpo manifesta.

Por isso que a linguagem do corpo é estudada por tantos pesquisadores, porque realmente aquilo que você pensa e sente vai somatizar. “Soma” quer dizer “corpo”, ou seja, vai trazer ao seu corpo aquela energia, aquela vibração densa.

Como descobrir a cor da aura

Primeiramente é importante saber que são sete as camadas da aura humana. A primeira é a camada física, a segunda a extrafísica, terceira camada mente, quarta é a camada emocional, a quinta é a espiritual, a sexta a celestial e a sétima aura divina.

Para ficar mais claro, veja as características de cada uma. E as cores que estão presentes em cada uma das camadas.

Camada física da aura

Muitas escolas espirituais e correntes filosóficas se dedicam ao estudo da aura, cada uma com seu jeito de nomear a aura do corpo físico:

  • A Teosofia denomina duplo etérico;

  • A Rosacruz, corpo vital;

  • No Vedanta dos hindus, chama-se pranamayakosha;

  • Para a Conscienciologia, o nome é holochacra;

  • Para os pesquisadores russos, é corpo bioplásmico ou bioplasmático;

  • Já para os pesquisadores ocidentais, é apenas corpo energético.

Essa aura reflete apenas como o corpo físico está no momento e mostra suas predisposições energéticas, até mesmo se já há alguma doença instalada no corpo. Ela é a esfera mais próxima do corpo físico e reflete também nossa saúde física e nossos instintos mais básicos.

Pode se manifestar com a cor azul ou prateada suave, geralmente. Se há alguma enfermidade, podem aparecer halos escuros ao redor da área doente.

Camada extrafísica da aura

Essa também é chamada de alma. Da mesma maneira que a aura do corpo físico, ela possui diversas nomenclaturas:

  • Aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso);

  • Corpo astral (Teosofia);

  • Perispírito (Espiritismo);

  • Psicossoma (Projeciologia);

  • Corpo de luz (Ocultismo);

  • Corpo psíquico (Rosacruz);

  • Corpo bardo (Tibetanos);

  • Thanki (Chineses);

  • Kha (Iniciados Egípcios); ou

  • Corpo não físico (pesquisadores ocidentais).

Essa aura mostra como a consciência de uma pessoa está do ponto de vista psíquico e parapsíquico, e mostra as suas emoções. Está ligada ao corpo físico por um cordão prateado, reflete nossas vontades elevadas, nossa força de vontade e nosso avanço espiritual em direção ao amor incondicional.

Por essa camada, podemos de alguma forma acessar um portal com outras dimensões; graças ao cordão de prata, podemos realizar projeções astrais durante o sono.

O corpo astral pode se manifestar com várias cores, do rosa até uma mistura de todas as cores do arco-íris.

Camada mental da aura

Também chamada de aura mental ou aura dos pensamentos. Como o nome diz, é a aura que reflete diretamente o clima interno de nossa mente, nossos pensamentos, intenções e ideias. Nessa aura é possível perceber as formas-pensamento de uma pessoa e suas cores.

Nomenclaturas:

  • Corpo mental (Teosofia);

  • Mentalssoma (Conscienciologia);

  • Manomayakosha (Vedanta);

  • Corpo dos pensamentos ou apenas mente.

Podemos dizer que essa camada se relaciona com a consciência. O amarelo e o laranja são característicos do corpo mental. Dizem que as pessoas que usam muito o intelecto têm essa camada aura com a cor amarela brilhante.

Camada emocional da aura

Como o nome indica, reflete o estado emocional da pessoa, assim como as reações emocionais diante de outras pessoas ou situações. Por esse motivo, é a camada mais instável da aura e muda continuamente de acordo com o ânimo da pessoa.

No entanto, os resíduos das emoções mais fortes, como raiva e medo, ficam armazenados nessa camada e podem afetar a saúde emocional e física da pessoa caso nada seja feito em relação a isso.

Cada emoção produz cores diferentes na camada emocional da aura, por isso ela pode apresentar qualquer cor e qualquer combinação de cores. As cores mais brilhantes e puras geralmente indicam sentimentos elevados. Já os tons escuros indicam que há emoções densas, violentas ou instintos mais intensos.

Outras camadas da aura humana

O corpo espiritual está vinculado à comunicação e conexão, seja com outras pessoas, com nós mesmos ou com algo maior, com o nosso propósito.

O corpo celestial está ligado à nossa consciência humana e ao plano espiritual, onde se encontram as lembranças de outras vidas ou experiências fora do corpo.

O corpo divino ou espiritual está em conexão com o plano superior e a sabedoria divina, com os guias, mentores e mestres espirituais. Pode manifestar como uma luz dourada brilhante, mas quanto mais a pessoa estiver distante da sua essência e de seu propósito, mais escura ou bloqueada estará essa camada da aura.