A primeira coisa que você precisa saber sobre quando sentimos arrepios é que está tudo relacionado com as energias que fluem no nosso corpo. O corpo físico das pessoas emana e é irrigado por energia. Por isso, no dia a dia, é comum entrar em contato e interagir com diversas formas energéticas, assim como trocar energia.

O que é um arrepio
Nesse contexto, o arrepio é uma sensação muito comum que todos nós sentimos, seja de forma consciente ou inconsciente. E ocorre quando se entra em contato com outros campos energéticos em densidades diferentes da presente no nosso corpo.
Arrepios: um exemplo prático
Aliás, saiba que, em todo o nosso corpo temos fluxos de energia, como filamentos, e, se somos tocados fisicamente, esses filamentos podem se quebrar, fazendo fluir a energia. Quando ocorre essa abertura, o fluxo é ainda maior. Essa é uma das causas do arrepio.
Você pode entender melhor ao realizar uma analogia: sabe quando abrimos uma torneira e fechamos? O jato é maior e contínuo. O mesmo acontece com essa energia. Ela é interrompida por alguns segundos e depois volta a circular naquela região.

Arrepios: por que temos essa sensação?
Percebe-se que o arrepio nada mais é do que a passagem da energia. É onde você tem a consciência de que realmente algo entrou em contato com o seu corpo, por assim dizer. A descarga de energia é o arrepio. Por exemplo: quando recebemos uma massagem, quando sentimos medo, quando levamos um susto ou até quando ficamos emocionados ou ansiosos.
Mas não é apenas isso, como veremos a seguir.

Arrepios: energias positivas e negativas
Nem sempre as energias são positivas. Você já deve ter sentido um arrepio acompanhado de um mal-estar, seja em contato com outra pessoa ou simplesmente sentindo que algo passou por você ou está perto.
Esse arrepio indica o quanto a energia está negativa no ambiente ou na pessoa. Pode ser que esse local tenha sido palco de brigas, discussões ou mesmo violência. É claro que esse tipo de energia estará acoplado nesse ambiente. É sugerido que, nesse caso, você saia do lugar e tente pensar em coisas positivas, otimistas, elevando seus pensamentos. Em suma: mudando seu próprio campo energético.
Isso vale se você estiver em ou chegar perto de um ambiente que transmita paz, tranquilidade, bondade e muita felicidade. Quando você sente arrepio, quer dizer que está em contato com um fluxo de energia muito grande.
Caso você perceba essa energia positiva, é recomendado que você sinta esse momento, porque pode ser que uma entidade de luz esteja passando para lhe dar uma benção.
Arrepios no relacionamento amoroso
É ainda mais comum que haja muitos arrepios durante a relação sexual ou quando se ama outra pessoa e sente as carícias. O motivo é simples: como há duas pessoas, o fluxo de energia é diferente entre elas e, quando ocorre o toque, o fluxo é liberado, levando aos arrepios e sensações diversas.
Pode-se dizer, inclusive, que o arrepio é um tipo de sensor que ajuda você a se preparar para o fluxo de energia que está passando por você, para justamente não passar despercebido; por exemplo, para que você aproveite a sensação, ou para se proteger da interferência.
Desperte sua Luz Interior Todos os Dias com Bruno Gimenes
Imagine começar seu dia com clareza, energia e inspiração…
Agora, imagine isso guiado por quem entende de despertar espiritual de verdade.
Bruno Gimenes está ao vivo, todos os dias, às 7h50 da manhã, no novo canal da Casa de Luz, com conteúdos transformadores que vão elevar sua vibração e te alinhar com o seu propósito.
🌟 É gratuito, diário e pode mudar o rumo do seu dia (e da sua vida).
🧘♂️ Faça parte dessa corrente de luz agora.
Clique no botão abaixo para se inscrever no canal e ativar o lembrete das lives!
Você pode ficar por dentro de todos os conteúdos da Luz da Serra lendo outros artigos aqui do Portal! CLIQUE AQUI PARA LER MAIS!