A primeira coisa que você precisa saber sobre quando sentimos arrepios é que está tudo relacionado com as energias que fluem no nosso corpo. O corpo físico das pessoas emana e é irrigado por energia. Por isso, no dia a dia, é comum entrar em contato e interagir com diversas formas energéticas, assim como trocar energia.
O que é um arrepio
Nesse contexto, o arrepio é uma sensação muito comum que todos nós sentimos, seja de forma consciente ou inconsciente. E ocorre quando se entra em contato com outros campos energéticos em densidades diferentes da presente no nosso corpo.
Arrepios: um exemplo prático
Aliás, saiba que, em todo o nosso corpo temos fluxos de energia, como filamentos, e, se somos tocados fisicamente, esses filamentos podem se quebrar, fazendo fluir a energia. Quando ocorre essa abertura, o fluxo é ainda maior. Essa é uma das causas do arrepio.
Você pode entender melhor ao realizar uma analogia: sabe quando abrimos uma torneira e fechamos? O jato é maior e contínuo. O mesmo acontece com essa energia. Ela é interrompida por alguns segundos e depois volta a circular naquela região.
Arrepios: por que temos essa sensação?
Percebe-se que o arrepio nada mais é do que a passagem da energia. É onde você tem a consciência de que realmente algo entrou em contato com o seu corpo, por assim dizer. A descarga de energia é o arrepio. Por exemplo: quando recebemos uma massagem, quando sentimos medo, quando levamos um susto ou até quando ficamos emocionados ou ansiosos.
Mas não é apenas isso, como veremos a seguir.
Arrepios: energias positivas e negativas
Nem sempre as energias são positivas. Você já deve ter sentido um arrepio acompanhado de um mal-estar, seja em contato com outra pessoa ou simplesmente sentindo que algo passou por você ou está perto.
Esse arrepio indica o quanto a energia está negativa no ambiente ou na pessoa. Pode ser que esse local tenha sido palco de brigas, discussões ou mesmo violência. É claro que esse tipo de energia estará acoplado nesse ambiente. É sugerido que, nesse caso, você saia do lugar e tente pensar em coisas positivas, otimistas, elevando seus pensamentos. Em suma: mudando seu próprio campo energético.
Isso vale se você estiver em ou chegar perto de um ambiente que transmita paz, tranquilidade, bondade e muita felicidade. Quando você sente arrepio, quer dizer que está em contato com um fluxo de energia muito grande.
Caso você perceba essa energia positiva, é recomendado que você sinta esse momento, porque pode ser que uma entidade de luz esteja passando para lhe dar uma benção.
Arrepios no relacionamento amoroso
É ainda mais comum que haja muitos arrepios durante a relação sexual ou quando se ama outra pessoa e sente as carícias. O motivo é simples: como há duas pessoas, o fluxo de energia é diferente entre elas e, quando ocorre o toque, o fluxo é liberado, levando aos arrepios e sensações diversas.
Pode-se dizer, inclusive, que o arrepio é um tipo de sensor que ajuda você a se preparar para o fluxo de energia que está passando por você, para justamente não passar despercebido; por exemplo, para que você aproveite a sensação, ou para se proteger da interferência.