A expressão mentor espiritual tem inúmeros sinônimos; pode ser chamado de amparador espiritual ou espírito guia ou anjo da guarda ou ainda ser de luz. Mas como é que a gente faz para entrar em contato com estes seres?
O que é mediunidade?
Em primeiro lugar, é preciso entender que todo mundo é médium, até aquela pessoa que reluta em dizer isso.
A palavra médium vem do latim e significa “ser intermediário de uma força para outra”. Então, quando alguém pensou alguma coisa lá e você decodificou aqui, você foi médium. Quando você acordou com uma ideia na cabeça, você foi médium. Quando uma pessoa pensou em você e você telefonou para ela, você foi médium. E quando você faz uma oração para uma pessoa, você está sendo médium.
Tudo que faz com que você seja um intermediário entre uma coisa e outra é a arte da mediunidade. Assim sendo, você não precisa ser espírita, você não precisa ser teosofista, você não precisa ser budista para desenvolver a mediunidade, porque todos nós temos esta característica de forma inerente.
Espiritualidade nos tempos atuais
O fato é que nos dias de hoje as pessoas estão percebendo que a espiritualidade, que a energia maior, que a vida extrafísica independe de uma ou de outra religião.
As pessoas mandam mensagens para o Luz da Serra perguntando: “Como eu devo me conectar com o meu anjo da guarda, com o meu mentor espiritual e com os seres de luz que me abençoam e me protegem?”. Antes de tudo, é preciso se perguntar: O que você está fazendo para isso acontecer?
Se a pessoa me responde, “Ah, eu ando pedindo, pedindo e pedindo”, é necessário compreender que mais importante do que pedir, para entrar em sintonia com os seus seres de luz, é estar aberto para receber essa sintonia deles. O Padre Pio disse: “Deus nunca me negou nenhum pedido”. E você que pede, você sabe receber?
O que é mentor espiritual?
Antes de abordarmos as formas de entrar em contato com seu mentor espiritual, vamos reforçar o seu significado. Os mentores espirituais são espíritos mais elevados que possuem extrema sabedoria e pureza de alma. Eles nos auxiliam na Terra, realizando o trabalho tanto no Plano Espiritual quanto conosco, nesta reencarnação.
Desta forma, vale lembrar que todos nós temos um ou mais mentores espirituais, pois sua missão conosco é a de orientação, para que assim possamos seguir no caminho da evolução.
Como fazer contato com o mentor espiritual
E sabe como você deve fazer para entrar em sintonia com estes seres de luz? Serenando os seus pensamentos. Fácil? Super difícil! Talvez uma das coisas mais difíceis que existem: acalmar a mente, acalmar os pensamentos e os sentimentos, para permitir que seu Eu Superior, sua alma, fale.
Entenda a comunicação espiritual
Vamos compartilhar uma história para que você veja como aconteceu com o Bruno Gimenes. Ele conta que certa vez, quando escrevia o oitavo livro dele, o Símbolos de Força – A volta dos Iniciados, e elaborava o nono, que é O Chamado da Luz – O Amor é para Todos, teve um momento em que ele bloqueou e não conseguia ver mais nada.
“Eu rezava para os seres de luz, para os amigos espirituais, para os amparadores extrafísicos e não tinha resposta. Até que um dia aconteceu uma coisa incrível: no meio de um preparo para uma meditação, eu estava me acalmando e, finalmente, eu senti aquela intuição ‘Puxa, até que enfim! Nós estamos querendo falar com você há tanto tempo e você não abre os seus ouvidos’. Foi quase um desabafo. E eu senti a força daquilo. Naquele momento, percebi o quanto era sério isso: o maior problema não é a comunicação daqui para lá, o maior problema é a comunicação de lá para cá”, relatou.
Como se comunicar com seu mentor espiritual
Portanto, o primeiro passo para você começar a entrar em sintonia com os seres de luz que você acredita e confia, com o seu amparador espiritual, é abrir o canal de lá para cá. E como se faz isso? Crie uma disciplina todos os dias! Tenha um momento de abertura diariamente. O que é isso? Dez minutos de respiração, de meditação, de exercício bioenergético, de oração, de relaxamento, para que você simplesmente acalme os seus pensamentos, emoções e sentimentos e fique fértil para essas percepções que virão.
Só que você não pode simplesmente dedicar esses dez minutos para o nada. Você tem que dedicar com uma intenção: “Agora eu vou fazer uma limpeza energética, mentalmente e emocionalmente, vou acalmar meus pensamentos e vou me abrir para receber orientações do meu amparador espiritual sobre o que ele acha que eu devo fazer da vida”.
Se o seu pedido for egoísta, por exemplo: “Eu quero pedir orientações do meu amparador espiritual sobre o que eu faço para mim, para o meu…. para o meu… para a minha…”, você não vai ter esse contato.
Agora, se você abrir esse canal e todos os dias fizer um exercício de dez minutos para se preparar e ficar disposto a receber orientações do seu amparador espiritual, de forma que ele possa te usar como um canal para ajudar a humanidade, não demorará nada e você vai começar a receber respostas incríveis!
O grande segredo do desenvolvimento da mediunidade é que ela seja feita a serviço do bem maior, que ela seja feita a serviço da ajuda para outras pessoas e para você também. Você acha que os seres de luz vêm para ajudar só uma pessoa? Eles vêm para ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo.
Então, lembre-se: o grande lance para você se comunicar com seu amparador espiritual pode demorar um pouco, mas você tem que abrir uma porta diária de dez minutos em que se prepara e se higieniza. Em segundo lugar, sustente uma intenção que é coletiva e não só individual. Se você fizer disso um hábito, terá realmente uma resposta grata e bacana.
Quando você deve falar com seu mentor espiritual
Você só pode fazer isso se a sua intenção estiver realmente pautada numa visão coletiva. As pessoas que querem desenvolver a mediunidade, os poderes parapsíquicos e os poderes psíquicos apenas para gozo pessoal não vão conseguir isso com tanta facilidade.